Na noite de 15 de janeiro, uma igreja cristã em Chokragoan, no distrito de Udalguri, Índia, foi marcada por um incidente devastador. Sua capela foi completamente destruída por um incêndio, apenas dois dias após a celebração de um culto em que dois novos líderes cristãos foram ordenados.
A igreja, que havia existido pacificamente na região por 75 anos, agora está em ruínas: o telhado desabou, as janelas de madeira foram carbonizadas, e os restos queimados de cadeiras de plástico e um altar sem mesa restam no local.
Segundo relatos de um cristão local, a comunidade precisou correr no meio da noite para apagar um incêndio que estava consumindo o feno de um vizinho. Quando retornaram, encontraram a capela em chamas.
Os bombeiros chegaram pouco depois e conseguiram controlar as chamas. Apesar da polícia estar ciente do ocorrido, até o momento nenhuma ação concreta foi tomada.
Testemunhas locais e veículos de notícias indicam que grupos religiosos com intenções hostis podem ter sido responsáveis pelo incêndio, com base em uma reunião realizada semanas antes do incidente, onde falavam contra a comunidade cristã e seus missionários.
Atualmente, os cristãos da região não podem mais se reunir na capela para orações e têm realizado encontros de oração nas casas dos membros. Os líderes religiosos apelaram às autoridades para garantir proteção e promover a paz na região, visto que a capela atendia 160 famílias, representando aproximadamente 500 pessoas.
A Igreja Perseguida, uma organização que apoia os cristãos perseguidos, solicitou ajuda para aqueles que enfrentam essas dificuldades. O apoio financeiro pode ser uma maneira de ajudar os cristãos locais a se manterem firmes em sua fé durante esse período de provação.
A organização Portas Abertas, por sua vez, pede orações para que o conforto dos cristãos em Chokragaon, especialmente pelos membros da capela que fazem parte da comunidade há décadas, seja uma providência divina.
“Intercedamos por paz e harmonia na vila, pedindo a Deus que toque os corações daqueles que alimentam o ódio e causam divisões. Que Deus abençoe os esforços para reconstruir a capela, proporcionando esperança e resiliência à congregação, fortalecendo sua fé nesse momento difícil”, diz a organização.
FONTE : Gospel Mais