22 de fevereiro de 2025 - 16:16

Após erro, família da refém israelense Shiri Bibas confirma entrega do corpo

“Após o processo de identificação no Instituto de Medicina Forense, esta manhã recebemos a notícia que mais temíamos. Nossa Shiri foi assassinada no cativeiro e agora retornou para casa com seus filhos, marido, irmã e toda sua família para descansar”, afirma a família Bibas em um comunicado.

Algumas horas mais tarde, a família explicou em outro comunicado que não recebeu “nenhum detalhe” das autoridades israelenses sobre a maneira como Shiri Bibas e seus filhos Ariel e Kfir morreram em cativeiro em Gaza.

“A família pede que não sejam adicionados mais detalhes ao fato de que Shiri e as crianças foram assassinados por seus sequestradores”, afirma a nota.

“A família Bibas quer que o mundo saiba que se tratou de um assassinato, sem mais considerações”, acrescenta o texto, que especifica que os parentes não receberam “nenhum detalhe de fontes oficiais” sobre as circunstâncias de sua morte.

A gestão do caso provocou m ambiente de tensão para o acordo de trégua em vigor desde janeiro em Gaza, que, no entanto, prosseguiu neste sábado com uma nova troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos.

Shiri Bibas e seus filhos Ariel e Kfir, de quatro anos e oito meses de idade, viraram símbolos da causa dos reféns sequestrados pelo Hamas durante o ataque contra Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS