Na Itália, a mídia já reporta o relato de fontes que dizem que o papa Francisco “recebeu a extrema unção”. Oficialmente, o Vaticano cancelou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, toda a agenda de atividades do líder católico para o fim de semana por conta da internação.
“O papa Francisco está morrendo”, diz o relato de fontes do Vaticano que vazaram detalhes sobre seu estado de saúde. Aos 88 anos, ele sofre de uma grave infecção respiratória persistente que teria se agravado nas últimas horas.
Exames reportados ontem, segunda-feira, indicaram um quadro clínico complexo, tanto que foi necessária uma nova modificação na terapia em andamento após a primeira modificação feita no domingo.
“O Papa Francisco está morrendo, ele recebeu a extrema unção”, diz a fonte do Il Giornale d’Italia. Nas palavras do próprio líder católico, o dogma da “unção dos enfermos é um sacramento de cura e esperança, e não apenas uma preparação para a morte”.
Entretanto, a fonte do Vaticano refere-se ao papa como alguém em estado grave: “Está no fim da vida”.
O boletim emitido pelo Hospital Gemelli ontem dizia: “Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova mudança na terapia. Todos os testes realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá hospitalização adequada”.
O Vaticano divulgou um novo boletim hoje em que diz que o papa teve uma “noite pacífica” e comeu café da manhã. Uma atualização de seu estado de saúde será feita nesta tarde, segundo informações do G1.
Nos últimos meses, o argentino Jorge Mario Bergoglio tem parecido cansado com frequência e, na semana passada, teve que interromper a leitura de sua homilia devido a dificuldades respiratórias. Dias depois, foi internado no hospital de emergência.
FONTE : Gospel Mais