![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/90/2025/02/12/pessoas-presas-em-predio-pegando-fogo-em-ramos-no-rio-pedem-ajuda-na-janela-1739358650686_v2_450x450.png)
Aos menos 21 pessoas ficaram feridas e três escolas de samba perderam toda a sua produção de fantasias para o carnaval no incêndio que afetou a fábrica Maximus Confecções, no bairro de Ramos, zona norte do Rio de Janeiro. O fogo começou por volta das 7h30 desta quarta-feira (12).
O que aconteceu
Pessoas se penduraram na janela para fugir das chamas. As imagens iniciais da ocorrência mostravam dezenas de trabalhadores do local grudados nas grades da janela esperando o resgate. Em entrevista para a TV Globo, os sobreviventes contaram que cerca de 30 pessoas dormiam no local quando o fogo começou.
Incêndio já está em fase de rescaldo. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros já havia confirmado que o fogo havia sido controlado. Ao todo, treze unidades da corporação foram acionadas para atuar na ocorrência.
Dos 21 feridos, ao menos 11 estão em estado grave. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, 10 feridos, sendo 9 deles em estado grave, foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas. Já a gestão municipal informou que o Hospital Souza Aguiar, recebeu quatro vítimas – sendo duas delas graves -; o Evandro Freire (unidade Ilha do Governador) recebeu duas pessoas estáveis; e Hospital Municipal Salgado Filho, recebeu duas pessoas também estáveis. Por fim, o Hospital Federal de Bonsucesso, recebeu três pacientes. As duas mulheres e um homem estão estáveis, informou a administração da unidade. Não havia detalhes sobre o estado de saúde dessas vítimas até a última versão deste texto.
Prédio não tinha aval de segurança do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a fábrica não estava com o laudo atualizado e, portanto, não poderia estar em funcionamento. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que autuou com urgência uma Notícia de Fato para apurar as condições de trabalho do local.
noticia por : UOL