12 de fevereiro de 2025 - 17:24

Causa da morte de mulher após parto deve ser apontada em 10 dias

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTEMT

O laudo que vai apontar a causa da morte da paciente Rosangela Benta de Figueiredo, de 29 anos, ocorrida na tarde de domingo (9), durante atendimento no Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá, deve ficar pronto em aproximadamente 10 dias. A informação foi confirmada ao pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O exame preliminar de necropsia apontou a causa da morte como indeterminada. Contudo, a Politec esclareceu que nos casos envolvendo a morte de pacientes em unidades de saúde, a conduta do legista é sempre de aguardar os exames complementares para então apresentar um laudo conclusivo. Quando esses exames ficarem prontos, então o legista indicará a causa da morte.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Mulher morre em hospital dois dias após dar à luz

Rosangela, que já estava grávida de 40 semanas, morreu após ter complicações provenientes do parto realizado na última sexta-feira (7). Depois de dar à luz, a mulher começou a sentir fortes dores abdominais, precisando retornar outras duas vezes ao hospital, sendo que na última vez, na tarde de domingo, ela apresentou quatro paradas cardíacas e acabou indo a óbito.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela proprietária da casa onde Rosangela trabalhava como babá, a morte da paciente está sendo investigada pela Polícia Civil, levando em consideração a suspeita de que a mulher possa ter sido vítima de negligência médica.

Após o ocorrido, a administração do hospital lamentou a morte da paciente: “O Hospital Santa Helena sente muito pela perda da paciente R.B.F.X”.

FONTE : ReporterMT

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS