12 de fevereiro de 2025 - 17:17

Ativistas da causa animal debatem políticas públicas na Comissão de Direitos dos Animais da Câmara

O secretário Municipal de Cultura de Cuiabá, Johnny Everson participou de mais uma reunião da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (CCPH), na Câmara Municipal de Cuiabá. Presidida pelo vereador Cezinha Nascimento, o trabalho visa em alavancar o Centro Histórico de Cuiabá. A perspectiva envolve melhorias na estrutura dos casarões tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional e o aproveitamento desses locais para disseminar a arte e cultura regionais.

A preocupação, segundo Cezinha Nascimento, é não deixar o Centro Histórico abandonado como acontece há muitos anos. “Fiquei muito feliz com essa segunda reunião de Comissão da Cultura. Estamos tratando de pauta importante, que é sobre os casarões abandonados do centro de Cuiabá, e juntos vamos buscar uma solução. O secretário Johnny Everson está estudando algo a médio e longo prazo para ocupar o local e não largar o Centro de Cuiabá abandonado, como ficou há muitos e muitos anos”, destacou o vereador.

É um desejo do prefeito Abilio Brunini de revitalizar o Centro Histórico, do ponto de vista cultural, turístico e, especialmente de tratamento da saúde dessas pessoas que vivem pelo local.

Acompanhando o processo, Johnny Everson diz ter percebido que era uma grande oportunidade de parcerias para entregar o Centro Histórico em condições de ser frequentado, com segurança, ambientes preparados para atender vários interesses da sociedade, seja de consumo de cultura, de passeio turístico, de espaços comerciais, de restaurantes e bares

“A Rua de Baixo, a Rua do Meio, a Rua de Cima, o Beco do Candieiro, a Igreja do Rosário, a Prainha. Existem muitas ideias já em andamento da nossa Secretaria de Cultura e ter a parceria da Câmara dos Vereadores, por meio dessa Comissão de Cultura, também traz como prioridade esse sonho. Deus está agindo para juntar os bons, as melhores intenções para entregar uma cidade, após esses quatro anos de mandato, que o povo de Cuiabá merece, precisa e que possa gerar muita sustentabilidade. Que não fique apenas em reforma de um casarão ou em um final de semana de apresentações culturais de arte na rua. Mas, de um ciclo de sustentabilidade e que esse Centro Histórico possa ser para o resto dos nossos dias e das novas gerações”, pontuou o secretário.

Entre os futuros projetos que deverão ser implementados pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, está “No Coração de Cuiabá”, que está em fase inicial entre a Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e uma instituição do Terceiro Setor, a Cor de Mato, que prevê a criação de rotas turísticas no Centro Histórico, entre elas, a Rota da Fé, a Rota da Gastronomia, Rota das Praças e Monumentos.

O importante, segundo o parlamenta,r é estar incomodado com a situação e preparar o caminho para atingir o objetivo.

“Precisa dar andamento, ir avançando. Se outra comissão fez ou não fez, se outro secretário fez ou não fez, ou se outros prefeitos fizeram ou não fizeram, mas esta comissão, o povo Cuiabano pode ter certeza, que nós vamos ter sim esse time do começo das ações, não importa quanto conseguiremos concluir, mas eu vou dar a minha parcela de contribuição, como os outros vereadores também vão”. afirmou Cezinha.

Também participaram da reunião a coordenadora da sala da mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, Maíra Scardelai, e a secretária de Cultura também da Câmara Municipal de Cuiabá, Rayana Arnuti, além dos vereadores Eduardo Magalhães e Maria Avalone.

#PraCegoVer

A imagem mostra quatro pessoas sentadas em uma mesa de frente para o público, sendo os vereadores Cezinha Nascimento, Eduardo Magalhães e Maria Avalone e o secretário Municipal de Cultura, Johnny Everson. Estão com microfones individuais. Ao fundo da imagem estão as bandeiras do Brasil, do Estado de Mato Grosso e de Cuiabá, demonstrando uma reunião em plenário, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS