8 de fevereiro de 2025 - 13:47

'Somos o futuro!', fala exultante extrema direita reunida em Madri

Uma mensagem ecoada pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, para quem “o tornado de Trump mudou o mundo”.

“Uma era acabou. Ontem, nós éramos os hereges. Hoje, somos a corrente principal”, disse ele.

Também estiveram na tribuna o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini (A Liga), o ex-primeiro-ministro tcheco Andrej Babis (ANO) e Geert Wilders, às vezes apelidado de “Trump holandês”, cujo Partido da Liberdade venceu as eleições de novembro passado.

O AfD alemão, que recebe regularmente os símbolos de apoio de Elon Musk, e os irmãos italianos da primeira-ministra Giorgia Meloni, o único líder europeu presente na posse do presidente dos EUA, não estavam em Madri, pois pertencem a outros grupos parlamentares europeus.

Aproveitando a reunião na capital espanhola, a líder da oposição venezuelana María Corina Machado enviou uma mensagem na qual agradeceu aos líderes pelo apoio e pela firme rejeição ao presidente Nicolás Maduro, cuja reeleição em julho passado é questionada por seus detratores.

“Vamos tirar esse regime do poder”, mas “precisamos de vocês (…) É imperativo que as nações democráticas do mundo nos acompanhem com todos os seus esforços, com todas as suas ideias, com todas as suas ações para conseguir uma transição ordenada na Venezuela”, disse Machado.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS