4 de fevereiro de 2025 - 14:53

No palco, Jottapê anuncia o fim da carreira no funk após se converter a Cristo

O cantor e ator Jottapê anunciou o encerramento de sua trajetória no funk durante um evento da Netflix no último sábado (1), no estádio do Canindé, em São Paulo. Conhecido por interpretar MC Doni na série Sintonia, da Netflix, o artista de 24 anos comunicou a decisão ao público durante sua última apresentação no gênero.

“Eu tenho um anúncio a fazer, algumas pessoas aqui me acompanham nas redes sociais. Isso que vocês acabaram de ver aqui, família, foi a minha última apresentação no funk. Eu quero agradecer a todo mundo que me acompanhou até aqui”, declarou no palco.

Ainda na ocasião, o cantor relatou sua conversão religiosa e afirmou que buscava sucesso, mas sentia um vazio. “Por muito tempo, eu corri atrás de tudo, dinheiro, fama, e eu consegui tudo isso, mas eu tinha um vazio enorme dentro de mim que nada preenchia. E graças a Deus, hoje eu não tenho mais esse vazio”, afirmou.

Durante o evento, a esposa do artista, Estefany Boro, entregou-lhe uma faixa com a mensagem: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”, que ele mostrou ao público.

O vídeo do anúncio ultrapassou 900 mil curtidas no Instagram, e diversas mensagens destacaram a decisão de Jottapê.

Mudança

No dia seguinte, o cantor publicou nos stories que ainda estava assimilando o momento e descreveu a experiência como “uma bênção”. “Eu confesso que a única coisa que eu tinha preparado era aquela faixa, e eu fiquei pensando: ‘O que será que eu falo nesse momento?’”, escreveu.

Ele também citou um trecho bíblico de Lucas 12:11-12, no qual Jesus diz que o Espírito Santo ensinaria o que deveria ser dito.

Em um vídeo publicado no YouTube, Jottapê e Estefany compartilharam detalhes sobre o processo de conversão do casal. Ele cresceu em um lar cristão, enquanto Estefany veio de uma família católica, mas afirmou que não frequentava a igreja com regularidade.

“Tinha coisas que já vinham me incomodando e coisas que estavam incomodando o Jota. Eu e ele sempre conversamos e chegou a um ponto que nós não estávamos bem e fomos para um culto. Ali mesmo a gente sentiu no coração de aceitar Jesus”, disse Estefany.

Segundo Jottapê, o casal iniciou reuniões de oração em casa e, após experiências que definiram como “extraordinárias”, decidiu se batizar e mudar de estilo de vida. “Antes, a gente começou a fazer células em casa e ali a gente foi dando abertura para o Espírito Santo e algumas coisas foram nos constrangendo”, explicou.

O cantor afirmou que passou a enxergar sua carreira e influência sob uma nova perspectiva. “Eu me perguntava: ‘Por que toda essa relevância?’. Hoje, a gente entende que é para falar de Jesus. Desde os talentos que Ele me deu, desde a atuação ao musical, então eu comecei a usar para passar mensagens bíblicas e futuramente eu pretendo usar meu talento musical para o Reino”, concluiu. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS