Piloto que sobreviveu ajudou filha do casal após queda de helicóptero. A policiais militares, Edenilson de Oliveira Costa contou que ele e a menina conseguiram deixar a aeronave e que os dois buscaram socorro, mas não conseguiram sair da área. Eles só foram resgatados na manhã de sexta (17), quando as equipes conseguiram iniciar as buscas.
Segundo tenente, piloto do helicóptero foi heroico ao proteger e cuidar da criança. Maxwel de Souza, porta-voz da Defesa Civil do Estado de São Paulo, contou que o piloto foi o primeiro a ser retirado e, depois, a garota também foi socorrido.
Fabricado em 2001, helicóptero pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Ele não tinha autorização para táxi aéreo, mas tinha situação de aeronavegabilidade normal, segundo o Registro Aéreo Brasileiro.
Governador lamentou as mortes. Tarcísio de Freitas (Republicanos) agradeceu às equipes de resgate em publicação nas redes sociais. “Infelizmente começamos o dia com a triste notícia da morte de um casal vítima da queda de um helicóptero na noite de ontem na região de Caieiras”, afirmou.
noticia por : UOL