22 de janeiro de 2025 - 0:20

Estudante brasileira está há mais de um mês desaparecida em Portugal

Em novembro de 2024, Thayla criou uma vaquinha na internet para estudar na Universidade em Portugal. ”Depois de muito sonhar com esse curso, gostaria de conseguir ir e aprofundar meus conhecimentos. Usarei os fundos/arrecadações para manter os gastos e manutenção”, explicou na plataforma GoFundMe.

Família registrou boletim de ocorrência na polícia portuguesa. ”Desse boletim a gente também não tem resposta, não teve resposta da polícia, até hoje não tivemos notícia nenhuma”, contou Kimberly.

Amigos de Thayla divulgam a foto da jovem pela faculdade e nas redes sociais. Um coletivo da Universidade, Aveiro Feminista, informa em uma publicação no Instagram que a estudante tem 1,49 de altura, cerca de 50 kg, cabelos castanhos escuros e olhos também castanhos.

Familiares tentam arrecadar recursos para ir a Portugal. Segundo eles, o valor será usado para custear as despesas da ida de um familiar que possa intensificar as buscas e ter contato direto com as autoridades locais. ”Estamos enfrentando dificuldade de se ter qualquer informação no contato à distância”, explicaram.

O UOL tenta contato com o Itamaraty. Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS