Quarenta e sete motocicletas foram guinchadas durante blitz da Lei Seca, realizada na noite desta segunda-feira (13.01), na avenida Profª. Edna M. Albuquerque Affi, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na operação, duas pessoas foram presas por embriaguez, sendo uma com agravante por conduzir sem CNH, pelo artigo 306 do código de trânsito brasileiro.
As abordagens iniciaram às 21h e, ao todo, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito durante esta edição. Das 85 multas aplicadas, 24 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 22 por conduzir sem habilitação, dois por conduzir sob efeito de álcool, 37 por infrações diversas e ninguém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Ainda na operação, 201 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 197 veículos fiscalizados, dos quais 64 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.
A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT
FONTE : MatoGrossoNews