Estamos comprometidos em investigar essas atividades ilícitas e levar à Justiça todos aqueles que colocam vidas em risco nesses ambientes perigosos e contornam as maneiras legais para entrar nos Estados Unidos.
Anthony Scott, chefe de patrulha de El Paso
Localização do túnel contou com o apoio da polícia mexicana. A força-tarefa teve a participação de agentes da Segurança Nacional, do FBI e do governo mexicano. “Essa operação binacional bem-sucedida exemplifica as fortes parcerias entre agências em El Paso e Ciudad Juarez”, diz John Morales, agente encarregado do FBI.
O FBI permanece firme em seu compromisso de trabalhar com nossos parceiros ao longo da fronteira para combater atividades criminosas ilegais e lidar com ameaças à segurança nacional, e continuará a apoiar a investigação em andamento sobre este túnel.
John Morales, agente do FBI
Descoberta acontece na véspera da posse de Donald Trump. Com a promessa de expandir a atuação contra ilegais no novo mandato, o republicano voltará ao comando da Casa Branca no próximo dia 20. Ele também prevê a ampliação da muralha na fronteira com o México.
noticia por : UOL