10 de janeiro de 2025 - 9:42

Jovem decide lutar no Exército de Israel: ‘Como cristãos, devemos estar com deles’

Uma jovem cristã de origem alemã, chamada Odelia Bayer, ingressou nas Forças de Defesa de Israel (IDF) como parte de um compromisso familiar de servir ao povo judeu, uma decisão que reflete não apenas o seu amor por Israel, mas pelo próprio Deus.

Nascida em uma família evangélica de imigrantes, Odelia cresceu em Israel ouvindo sobre a importância histórica e espiritual dos judeus, especialmente após o Holocausto.

Os avós de Odelia se mudaram para Israel após a Segunda Guerra Mundial, inspirados por Isaías 40:1: “Consolai, consolai o meu povo”. Para eles, o versículo apontava uma missão divina de apoiar os judeus. Seus pais continuaram essa tradição, trabalhando em uma casa de repouso no país.

“Eu cresci em uma família que acredita em Deus e Jesus e entende o papel de Israel na história. Fui à igreja toda a minha vida”, relatou Odelia ao God Reports. Ainda no ensino médio, ela decidiu dedicar sua vida à fé cristã.

Decisão pelo exército

Aos 18 anos, Odelia recebeu um convite opcional para ingressar na IDF, já que não é cidadã israelense. Seguindo os passos de seus irmãos, ela escolheu integrar as forças armadas.

A experiência durante a Segunda Guerra do Líbano, em 2006, reforçou sua decisão. “Estávamos a cerca de sete quilômetros da fronteira com o Líbano, protegidos pelos soldados da IDF. Eles não se importaram que éramos da Alemanha; estavam dispostos a dar suas vidas por mim”, destacou.

Nos últimos cinco anos, Odelia tem atuado no batalhão de busca e resgate do exército, que salva pessoas presas em escombros e recupera corpos.

7 de outubro de 2023

Durante o ataque terrorista do Hamas, em 7 de outubro de 2023, Odelia trabalhou na identificação de restos mortais em locais destruídos. “Estávamos em casas e carros queimados, procurando algo para dar respostas às famílias”, relatou.

Embora confiante na proteção divina, ela enfrentou questionamentos sobre o sofrimento humano, ecoando dúvidas de sobreviventes do Holocausto.

Finalmente, para Odelia, o apoio dos cristãos a Israel é essencial. “Israel tem um grande papel em nossa fé. A Bíblia nos diz para confortar o povo de Deus. Como cristãos, temos a responsabilidade de estar ao lado deles”, concluiu.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS