10 de janeiro de 2025 - 9:11

Para voltar ao protagonismo, Zambelli negocia vaga de líder da minoria

Os opositores de Zambelli

Os grandes anúncios da direita acontecem com deputados reunidos no salão verde. Trata-se do espaço da Câmara para entrevistas sobre temas importantes.

Mesmo com a direita precisando mostrar envergadura, Zambelli não era convidada a participar dos eventos. Não havia clima por causa da aversão de Bolsonaro e da pecha de egoísta. Nos últimos dois anos, ela olhava as coletivas de longe, parada atrás das câmeras da imprensa.

Este histórico joga contra a deputada. A maioria dos parlamentares contrários a Zambelli na liderança da minoria não faz grandes reflexões para justificar sua opinião. Usam termos desqualificadores, como “ficha corrida manchada”, para negar apoio.

A situação ocorre até mesmo entre bolsonaristas raiz. Além de um alinhamento com Bolsonaro, eles preferem De Toni, que também é bolsonarista raiz e bastante engajada com as pautas da direita conservadora.

Carla Zambelli brigou com Lindbergh Farias (PT-RJ) após petista chamá-la de "terrorista"
Carla Zambelli brigou com Lindbergh Farias (PT-RJ) após petista chamá-la de “terrorista” Imagem: 9.out.2023 – Reprodução de vídeo/Canal UOL

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS