Reprodução
Obra foi inaugurada pelo ex-gestor sem iluminação e sinalização adequadas ao longo da via.
Reprodução
Obra foi inaugurada pelo ex-gestor sem iluminação e sinalização adequadas ao longo da via.
DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), desinaugurou na noite de sexta-feira (03) mais uma obra entregue de forma irregular pelo ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Agora, foi a vez da Avenida Contorno Leste, que foi inaugurada pelo ex-gestor sem iluminação e sinalização adequadas ao longo da via.
A inauguração feita pelo emedebista aconteceu no dia 20 de dezembro. Segundo Abilio, para a realização do ato, utilizaram um “gato” de energia para iluminar a via.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante vistoria, o prefeito explicou que não tem o objetivo de procurar obras inacabadas da antiga gestão para cancelar o ato, entretanto, precisa corrigir as irregularidades cometidas assegurando os direitos da população.
“Primeiramente, quem vamos cobrar é o engenheiro do contrato e o fiscal da obra, que não podiam dar sequência ao que aconteceu. O segundo é acionar a antiga gestão, mais uma obra inaugurada inacabada, inclusive feito um gato de energia para poder inaugurar em uma festa no término do mandato. Isso traz um outro risco. Tem que ver se é possível fazer o rebaixamento de alguns fios, quanto custa, se tem saldo ainda dentro do contrato, e se não for possível estudar qual a adaptação será feita”, explicou Abilio.
Leia mais – Motociclista morre em acidente na madrugada
Nesta semana, uma pessoa perdeu a vida em um acidente de trânsito na região devido à falta de iluminação. Na quinta-feira (02), moradores da região bloquearam as pistas em manifestação após o acontecido.
Ainda em vistoria, Abilio se reuniu com familiares de vítimas, como a mãe de Alessandra Ferreira Valentin, que morreu aos 44 anos, em um acidente de moto em outubro. O gestor prestou solidariedade, orou um ‘Pai Nosso’ e se comprometeu a concluir a obra com segurança e rapidez.
“Não era necessário perder vidas para que medidas fossem tomadas. Vamos fazer o possível para resolver as questões técnicas, instalar iluminação e reduzir a velocidade da via para garantir a segurança de todos”, declarou.
Por fim, o prefeito pediu à população que evite transitar pelo trecho à noite e que redobre os cuidados ao circular pela região.
FONTE : ReporterMT