27 de janeiro de 2025 - 15:51

Mais de 400 mudas de árvores são plantadas na Avenida Universitária

As atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, envolveram um total de aproximadamente 9.270 atendimentos semanais no Programa Viva Lucas em 2024. As atividades vão desde as escolinhas, às praças e também espaços como ginásios do município.

O saldo contabilizado pela pasta de Esporte e Lazer é nas modalidades individuais, coletivas, atividades de dança, funcional e hidroginástica, totalizando 17 modalidades esportivas ofertadas em Lucas do Rio Verde.

Ao longo do ano, as escolinhas atenderam um total de 3.369 alunos, da faixa etária de 04 a 17 anos e adultos que frequentam as aulas no período vespertino e noturno principalmente. O investimento em atividade física representa menor procura por serviços de saúde e redução de uso de medicamentos. Além disso, a maior vantagem da programação esportiva é o ganho que a população tem em saúde mental.

“Costumamos dizer que o Programa Viva Lucas, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, garante saúde através do incentivo à prática esportiva, estimula o desenvolvimento de habilidades, convivência em grupo e prevenção a saúde. As atividades esportivas ofertadas, são um espaço para a descoberta de novos atletas profissionais e medalhistas o que também é muito bom para a nossa cidade e, sem dúvida, o desenvolvimento de potenciais atletas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

A Secretaria de Esporte e Lazer registrou no ano de 2024, mais de 90 eventos esportivos no município, entre atividades realizadas pela pasta, apoio e colaboração em eventos promovidos por instituições e associações privadas.

Os atletas que representam o município, puderam participar ao longo do ano, com incentivo da Administração Municipal, de competições regionais, estaduais, nacionais e até fora do país, garantido experiência em praticar o esporte ao lado dos melhores competidores nacionais e internacionais, a exemplo do BMX, Badminton, voleibol e outras modalidades.

Os números também refletem o investimento que o Município faz no esporte, por meio do Bolsa Atleta, que atende 127 atletas luverdenses, com um valor mensal de até R$ 200,00, o que totaliza ao longo do ano R$ 364 mil.

Na avaliação da coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline Uhlmann, o envolvimento e participação dos professores, estagiários e demais profissionais da educação física, faz toda diferença nos números conquistados ao longo do ano.

“Estamos no dia a dia buscando atender bem a todos que querem praticar a atividade física ou mesmo descobrir um novo esporte. É muito gratificante quando recebemos resultados positivos e vemos o crescimento humano principalmente”, disse Sara.

O medalhômetro também foi criado em 2023 e segue contabilizando as medalhas alcançadas ao longo do ano. O Medalhômetro é uma plataforma que reúne e organiza informações sobre as conquistas esportivas do município. Nela, é possível acompanhar os resultados das escolinhas esportivas, tanto de forma individual quanto coletiva. Cada atleta possui um perfil personalizado, onde suas conquistas são registradas, promovendo o reconhecimento e valorização do esporte local.

A definição de novas matrículas e rematrículas para o retorno das escolinhas em 2025 está prevista para ser divulgada na segunda semana de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS