10 de janeiro de 2025 - 16:58

Condenado a 20 anos de prisão, Dominique Pelicot diz que não vai recorrer para poupar a ex-mulher

O francês Dominique Pelicot, condenado a 20 anos de prisão por drogar a sua então esposa Gisèle durante uma década para estuprá-la junto com dezenas de estranhos recrutados na internet, informou que não vai recorrer da sentença. Segundo sua advogada, ele preferiu não contestar a decisão para poupar a ex-mulher de “uma nova provação”. Gisèle Pelicot, no entanto, já declarou que não tem medo de enfrentar um novo processo, se necessário.

“Dominique Pelicot decidiu não recorrer da sentença”, declarou a advogada Béatrice Zavarro. Uma apelação “submeteria Gisèle a uma nova provação, a novos confrontos, que Dominique Pelicot recusa”, acrescentou, especificando que para o seu cliente de 72 anos, “é hora de pôr fim a isso” e que, desde o início do processo, ele “nunca viu a ex-mulher como uma adversária”.

Apesar desta decisão, ainda será realizado um novo julgamento, desta vez perante um tribunal composto por júri popular, já que alguns dos co-réus já entraram com recurso. Segundo Béatrice Zavarro, até agora 17 acusados recorreram das sentenças, mas outros ainda poderão fazê-lo nesta segunda-feira, último dia do prazo para recorrer.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS