A partir deste final de semana, a população de Várzea Grande recebe o projeto “Cine nos Bairros”, que leva a magia do cinema para comunidades carentes.
O projeto, que conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), dispõe de um cinema adaptado em um caminhão, com estrutura moderna, ar-condicionado, poltronas interativas e exibição de filmes em 3D.
Os primeiros bairros a serem contemplados nesta temporada serão Altos da Bela Vista, Manga, Alameda e Cristo Rei. A partir desta sexta-feira (27.12) e até o final do mês de janeiro, os moradores desses bairros serão contemplados com a exibição gratuita de filmes, nos finais de semana.
Às sextas e sábados, as sessões acontecem das 19h às 22h, e aos domingos, das 18h às 21h. As exibições já começam, neste fim de semana, no bairro Altos da Bela Vista. A partir do dia 3 de janeiro, o caminhão segue com as exibições no bairro da Manga.
Segundo Samir Katumata, um dos organizadores do projeto, esse tipo de iniciativa será realizado em Várzea Grande pela primeira vez. “É uma forma de entretenimento, uma oportunidade para pessoas que nunca tiveram acesso ao cinema. Esperamos que a criançada e as famílias se divirtam com essa experiência”, afirma.
O projeto Cine nos Bairros é uma realização dos institutos Acuba, Case e IMDI, produção da Samaniego Entretenimento e patrocínio da Secel-MT por meio de emenda parlamentar.
Confira as datas e locais:
Dias 27, 28 e 29 de dezembro
Associação Ilé Axé Osumare-MT
Rua Tulipas Nº 1333
Bairro Altos da Bela Vista, Várzea Grande
Dias 03, 04 e 05 de janeiro
Campo de Futebol Ralinha da Manga
Rua Coronel Gomes
Bairro Manga, Várzea Grande
Dias 10, 11 e 12 de janeiro
Comunidade Sagrado Coração (Igreja)
Rua do Independente
Bairro Ponte Nova, Várzea Grande
Dias 17, 18 e 19 de janeiro
Parque Municipal Flor do Ipê
Rua das Petúnias Nº 11
Bairro Carrapicho, Grande Cristo Rei, Várzea Grande
Dias 25, 26 e 27 de janeiro
Comunidade São João Batista (Igreja)
Rua Tulipas, N º 1333
Altos do Bela Vista (Construmat), Várzea Grande
(Com informações da Assessoria)
Fonte: Governo MT – MT
FONTE : MatoGrossoNews