O Museu da Língua Portuguesa prepara para o início do ano que vem uma mostra temporária sobre os diferentes sotaques e maneiras do uso do idioma português dentro do Brasil.
Com curadoria do escritor e tradutor Caetano Galindo e da cineasta e cenógrafa Daniela Thomas, a exposição sobre os falares brasileiros está programada para março e vai encerrar um ciclo que teve início em 2021, com “Sonhei em Português!”, que abordava a língua sob a ótica dos imigrantes que chegam a São Paulo.
Na mesma proposta, o museu apresentou as mostras “Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação”, que retratava as línguas indígenas, e “Línguas Africanas que Fazem o Brasil” —esta última segue em cartaz no espaço até 9 de fevereiro.
PIPOCA
A apresentadora Sabrina Sato recebeu ao lado da filha, Zoe, convidados na pré-estreia do documentário “Além do Look”, que narra a sua trajetória. A modelo Fernanda Motta, o diretor criativo Giovanni Bianco e o apresentador Ivan Moré compareceram à sessão no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, na semana passada. A atriz Maria Gal e o influenciador e empresário de moda Kadu Dantas também estiveram lá. A mãe e a irmã de Sabrina, Kika e Karina Sato, prestigiaram o evento.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL