Atrás apenas da Coreia do Norte em nível de perseguição religiosa, a Somália é o segundo pior país para um cristão viver, segunda a lista mundial da organização Portas Abertas. Foi nesse local onde uma mulher, cristã, foi espancada pelo próprio marido muçulmano após ser vista orando a Jesus Cristo.
Segundo informações da organização Morning Star News, a jovem de 30 anos, identificada pelo nome Fatuma, se converteu ao evangelho de Jesus Cristo em outubro desse ano, ocasião que lhe fez mudar as suas práticas religiosas.
Por causa da sua mudança, ela foi agredida brutalmente pelo esposo, sendo obrigada a fugir da sua própria casa, deixando para trás dois filhos de 4 e 6 anos. “Sinto falta dos meus filhos, mas não posso voltar para o meu marido porque ele vai me matar”, disse ela à organização.
Além da agressão física, o que Fatuma mais tem sofrido é a distância dos filhos pequenos, algo do qual ela foi forçada devido à violência praticada pelo marido muçulmano.
“Sinto muita dor devido à minha mão fraturada e cicatrizes sérias que desfiguraram meu rosto, bem como o estresse e a ausência dos meus filhos”, explicou a mulher cristã ao Morning Star News.
Perdão
Apesar do ocorrido, Fatuma disse que perdoou o seu marido muçulmano. Acolhida por cristãos locais, ela agora deseja que Deus salve a vida do esposo, fazendo com que o seu entendimento se abra à Verdade de Jesus Cristo.
“Perdoei meu marido e estou orando para que Deus mude sua vida. Estou muito magoada e preciso de orações para curar meu coração”, disse a jovem.
Tendo em seu território a forte atuação do grupo terrorista Al Shabaab, um dos braços da Al Qaeda, a Somália representa um local de alto risco para os cristãos locais. Segundo a Portas Abertas, igrejas cristãs nesse país “praticamente não existem”.
“Os grupos de extremistas islâmicos intensificaram a caça aos líderes cristãos”, diz a organização de vigilância religiosa, que pede orações para que Deus intervenha no país. Veja também:
‘Nos jogaram em duas covas’, diz ex-muçulmano ao relatar perseguição por fé em Jesus
FONTE : Gospel Mais