Policiais militares do 11º Batalhão de Sinop apreenderam 100 quilos de substância análoga à supermaconha (skank), na manhã desta terça-feira (17.09), no município. Na ação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por associação para tráfico de drogas. Uma caminhonete também foi apreendida.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais da cidade estavam em diligências, após denúncias do setor de inteligência informaram sobre uma rota de transporte de drogas para a região Nordeste do país.
Segundo as informações recebidas, durante a manhã desta terça-feira (17) mais um ônibus sairia para fazer o transporte destes entorpecentes. Os militares foram até o endereço do suspeito de guardar as drogas e flagrou o homem deixando a residência em uma caminhonete.
Os policiais fizeram acompanhamento até sua chegada no estacionamento, onde estava o ônibus. No local, foi visto que o suspeito entregou uma caixa de papelão para o motorista do veículo. Em seguida, a equipe do 11º BPM realizou abordagem à dupla e flagrou que a caixa de papelão continha 38 tabletes de skank.
Questionados pelos policiais, o motorista do ônibus afirmou que receberia quantia em dinheiro para transportar o material ilícito. Já o suspeito, que estava com a caminhonete, afirmou ser integrante de uma facção criminosa e que havia mais entorpecentes guardados em sua casa.
Os militares retornaram ao endereço inicial e encontraram a esposa do suspeito, que confirmou o envolvimento do marido com o tráfico de drogas e indicou o local onde estava escondido o restante dos entorpecentes.
As drogas foram encontradas no quarto do casal, sendo 61 tabletes escondidos em caixas de papelão. Também no local, foram apreendidas uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.100,00 em dinheiro.
Diante da situação, todos os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência. Em seguida, os criminosos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: SECOM MT